A empresa Linden Lab, criadora do famoso Second Life, anunciou que está entrando em uma nova fase do seu projeto que envolve realidade virtual. A empresa convidou os primeiros testadores para avaliar o que ela tem chamado de Projeto Sansar. A novidade será lançada para o público em uma versão beta no próximo ano.
Embora no ano passado a Linden Lab tenha anunciado que o Second Life teria suporte aos kits de desenvolvimento do Oculus Rift, o plano da empresa em longo prazo sempre foi criar uma rede totalmente nova, com suporte nativo à tecnologia de realidade virtual funcionando ao lado da antiga plataforma. No início deste ano, a desenvolvedora anunciou o Projeto Sansar, que está sendo chamado de "WordPress para VR". Isso porque a Linden Lab o descreveu como uma infraestrutura que permitirá que os usuários criem suas próprias experiências em realidade virtual e visitem outras pessoas na plataforma.
Agora, a Linden está convidando um pequeno número de pessoas para alavancar esse processo e começar a testar a novidade. Os detalhes sobre o projeto ainda são escassos, afinal o Sansar ainda está em um estágio inicial. Um porta-voz da empresa disse que os primeiros testadores são "talentosos criadores de conteúdo 3D que a Linden Lab conhece bem".
Por agora, o Projeto Sansar não tem suas próprias ferramentas de desenvolvimento, então os testadores utilizarão o software de animação 3D Autodesk Maya e exportarão os resultados para o Second Life (uma prática que já é comum no game). A versão final do Sansar deve trazer suas próprias ferramentas e oferecer suporte a diversos softwares de terceiros.
Os primeiros testes do Projeto Sansar devem abranger apenas funcionalidades básicas, como criar novos ambientes e visitar outros locais criados por outros testadores. O Sansar será compatível com... ( continua em http://canaltech.com.br/noticia/games/second-life-tera-sua-propria-tecnologia-de-realidade-virtual-47605/ )
- DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
- LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il. COMPRE AQUI: https://agbook.com.br/book/175936--MAIS_UMA_LACONICA_VIAGEM_NO_TEMPO_E_NO_ESPACO
- CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437
Nenhum comentário:
Postar um comentário