Mãe 'hacker' invade sistema de escola para mudar notas dos filhos
A americana Catherine Venusto, 45 anos, está respondendo por seis acusações criminais por supostamente invadir o computador da escola em que seus filhos estudam, na tentativa de alterar suas notas, além de acessar o sistema de recursos humanos para abrir milhares de arquivos pessoais que continham contratos, relatórios de funcionários e outras informações sigilosas.
De acordo com a ABC News, ela invadiu o sistema da Northwestern Lehigh School District, na Pensilvânia, Estados Unidos e alterou duas vezes a nota de seus filhos, em 2010 e em fevereiro de 2012. A americana era também ex-funcionária da escola - trabalhou de 2008 a 2011 e conseguiu invadir os registros do colégio 110 vezes antes que fosse pega.
Autoridades disseram que Catherine utilizou informações de nove funcionários para acessar o sistema - a maioria deles do departamento de orientação.
Foi desse modo que os primeiros indícios de invasão foram percebidos. Funcionários da Lehigh School não entendiam o porquê da superintendente ajunta, Mary Anne Wright, estar modificando informações no registro interno da escola. O diretor foi, então, informado da atividade e, quando questionou a Mary Anne o ocorrido, ela informou que não havia sequer utilizado o... ( continua em http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/07/23/mae-hacker-invade-sistema-de-escola-para-mudar-notas-dos-filhos/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário