11/12/2012 - 08h53
Da Redação
Um internauta postou comentário de elogio ao sistema da Delegacia Virtual, no blog Tux Cuiabano, que disponibiliza informações no campo da internet. O usuário conta que no final do mês de agosto, teve o celular roubado e procurou o site para fazer o registro do boletim de ocorrência.
O usuário comenta que havia usado o sistema numa outra situação e não gostou porque o site apresentava alguns erros de programação, de scripts nos formulários. Ao entrar novamente no site, relata que ficou surpreso, pois a página estava totalmente reformulada. "Fui então registrar meu B.O. e logo após, mais ou menos umas 3 horas, uma agente policial havia já recebido e que meu pedido já estava em verificação. No outro dia já me enviou um PDF que era nada mais que o Boletim de Ocorrência, equivalente a um registro e com a mesma validade jurídica que aqueles registrados presencialmente", diz trecho do comentário.
O internauta termina parabenizando todos os que participaram do desenvolvimento do projeto da Delegacia Virtual de Mato Grosso.
Em maio deste ano, um trabalho de vários meses da Tecnologia de Informação, da Secretaria de Segurança Pública, acompanhado pela Coordenadoria de Estatísticas, da Polícia Judiciária Civil, assegurou ao cidadão vítima de pequenos delitos, comunicação rápida pela internet.
O site da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br), unidade da Polícia Judiciária Civil, foi totalmente reformulado para melhor atender o cidadão, colocando no ar um sistema mais simples de operar e agora oferecer mais possibilidades de registro ao usuário.
A nova versão da Delegacia Virtual garante mais usabilidade ao site, pois oferece maior possibilidade de registros com diferentes tipos de comunicação de furtos simples e/ou extravios documentos de materiais específicos como eletrônicos, animais, eletrodomésticos, itens de veículos e outros, além das opções que já eram oferecidas, que estavam restritas apenas a comunicação de furto ou extravio de placas de veículos, celular, documentos, pessoas desaparecidas e denúncias.
Pelo novo sistema todos os tipos de furtos simples, sem violência física ou violação ao patrimônio, poderá ser registrado pela internet, sem a necessidade de comparecer ao uma delegacia de polícia física e aguardar atendimento presencial.
Ao entrar no site, no ambiente "Serviços ao Cidadão" e no campo "Registro de Ocorrência" a tela traz explicações do que é considerado "extravio", "furto" e "roubo" para que o registro seja confeccionado na modalidade correta. O roubo por ser caracterizado pela violência física ou grave ameaça à vítima não é possível registrar pela internet, pois há necessidade de encaminhamentos de perícias e outras providências.
Após o registro da ocorrência pela Delegacia Virtual, o cidadão pode acompanhar pelo site o andamento da ocorrência enquanto estiver sob a responsabilidade da Delegacia Virtual. Por essa mesma opção é possível também... ( continua em http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=413749 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário