11 de dezembro de 2012 • 07h38
Com 77 páginas, o Manual de Orientação para Atuações em Redes Sociais contém exemplos da rapidez com que as informações são disseminadas nas redes
Foto: Getty Images
Destacando o poder das redes sociais de disseminar informações de forma instantânea, como o caso da notícia da falsa morte da congressista norte-americana Gabrielle Giffords, baleada em 2011, o documento também contém dados sobre o comportamento dos usuários nas redes sociais, ao longo de suas 77 páginas.
Para o analista de mídias sociais da agência Cadastra, Lucas Diniz, manuais como o lançado pela secretaria da Presidência têm um papel importante como regulamentadores do uso das redes por empresas e órgãos públicos, ajudando a tornar estas comunidades disseminadoras das marcas. "Não é uma intenção de restringir, no sentido de não poder fazer isso ou aquilo, mas de orientar os funcionários sobre o uso das redes, prevenindo que as atuações dos indivíduos gerem resultados negativos", ressalta.
Pensando no uso das redes sociais por funcionários de empresas, Diniz recomenda o foco em manter um relacionamento com os usuários, não se limitando apenas a divulgar os... ( continua em http://tecnologia.terra.com.br/inovacoes-tecnologicas/noticias/0,,OI6368777-EI20540,00-Manual+lancado+pelo+governo+orienta+postura+em+redes+sociais.html )
Nenhum comentário:
Postar um comentário