Música clássica, segundo a Wikipedia.
Música clássica ou música erudita é o nome dado à principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental. Abrange um período amplo que vai aproximadamente do século IX até o presente[1] e segue cânones preestabelecidos no decorrer da história da música . As normas centrais desta tradição foram codificadas entre 1675 e 1900, intervalo de tempo conhecido como o período da prática comum.
Segundo o Dicionário Grove de Música, música erudita é aquela que é fruto da erudição e não das práticas folclóricas e populares. O termo é aplicado a toda uma variedade de músicas de diferentes culturas e é usado para indicar qualquer música que não pertença às tradições folclóricas ou populares.[2]
Basicamente, a música ocidental distingue-se de outras formas de música por seu sistema de notação em partituras, em uso desde o século XVI.[3] O sistema ocidental de partituras é utilizado pelos compositores para prescrever, a quem executa a obra, a altura, a velocidade, a métrica, o ritmo e a exata maneira de se executar uma peça musical. Isto deixa menos espaço para práticas como a improvisação e a... (continua em https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_cl%C3%A1ssica )
WIKIPEDIA.
MÚSICA CLÁSSICA.
Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_cl%C3%A1ssica
Acessado em 26.mar.2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário