sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Um terço dos portugueses residentes no Continente foram ao banco através da Internet

Segundo um estudo da Marktest, nos primeiros nove meses deste ano cerca de 2.5 milhões de portugueses acederam à sua conta bancária através da Internet.

Comparativamente ao ano de 2003, a utilização dos serviços que permitem aceder à conta bancária através da Internet triplicaram nos primeiros nove meses do recorrente ano.

De acordo com o mesmo estudo, os utilizadores são novos, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, estando portanto mais à vontade com as novas tecnologias, exprimindo uma percentagem de 60.5%. Dos inquiridos, 66.4% encontram-se numa classe social média ou alta.

Estes dados pertencem ao estudo da Marktest "Basef Banca", no qual foram questionados residentes no Continente com 15... ( continua em http://www.tecnologia.com.pt/2014/11/um-terco-dos-portugueses-residentes-continente-foram-ao-banco-atraves-da-internet/ )


  • DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
  • CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
    http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437


Nenhum comentário: