segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Preocupado com sua privacidade, WhatsApp permite limitar foto do perfil, status e “visto pela última vez”

Em https://tecnoblog.net/153327/whatsapp-limitar-foto-do-perfil-status-e-visto-pela-ultima-vez/
Por
34 semanas atrás

Para eliminar as dúvidas quanto ao acesso que o Facebook terá aos dados de seus usuários, o WhatsApp divulgou ontem uma nota na qual reafirma que não, o Facebook não vai ter acesso a nada e nem mudará os valores do serviço. E, já que a privacidade é tão importante para o WhatsApp, ele deixou nas mãos dos usuários a escolha para cada um.

A atualização que disponibiliza a nova configuração começou a ser entregue ontem, tanto para iOS quanto para Android. Agora, os usuários podem definir níveis de privacidade para as informações "públicas", ou melhor, as visíveis para todos os usuários: a mensagem "visto pela última vez em", foto do perfil e status. Dá para escolher quem terá acesso a essas informações todas: ninguém, todos os seus contatos ou todo mundo.

Antes, já dava para desativar a nem sempre agradável mensagem de que você esteve no app pela última vez a tal hora. A diferença desta atualização é que dá para limitar as pessoas que a verão. Para fazer isso, é só ir em Configurações > Informações da conta > Privacidade.

Quem tem iPhone ainda recebeu um lembrete de que o backup das mensagens pode ser feito no iCloud e ter sua frequência configurada: diária, semanal ou mensal, ou até desligar essa função. Até então, ela estava por padrão desativada e era preciso fuçar nas configurações para mudar isso.

No Android, a opção de backup em nuvem não existe e ele é feito no armazenamento interno do smartphone; vale lembrar: o próprio WhatsApp recomenda manter sempre o antivírus atualizado para impossibilitar que apps maliciosos tenham... ( continua em https://tecnoblog.net/153327/whatsapp-limitar-foto-do-perfil-status-e-visto-pela-ultima-vez/ )




  • DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
  • CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
    http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437


Nenhum comentário: