Autor: Editorial
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 06 de Novembro de 2015 às 10h47
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 06 de Novembro de 2015 às 10h47
Segundo pesquisador, informações são passadas para frente muitas vezes sem qualquer conhecimento dos envolvidos
Tim Libert, um pesquisador de privacidade da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, publicou nova pesquisa para qualificar quantos sites liberam informações de seus usuários para terceiros e o resultado foi surpreendente. Embora a prática não seja nova, os dados mostram que o compartilhamento de informações tem sido prática recorrente. Segundo o levantamento de Libert, nove em cada dez sites vazam dados de usuários para terceiros, geralmente, sem qualquer conhecimento dos envolvidos.
Para realizar a pesquisa, Libert usou um software de código aberto criado por ele, chamado webXray, que ele usou anteriormente para analisar trackers em sites de saúde e pornografia. Ele não só descobrir que a maioria dos sites vaza dados de seus usuários, mas também compartilha essas informações (às vezes inconscientemente) por toda a web. "Sites que vazam dados do usuário estão ligados a uma média de nove domínios externos, indicando que os usuários podem ser rastreados por várias entidades", escreveu Libert na pesquisa.
Segundo ele, se você visitar qualquer um dos melhores sites, há chance de 90% deles ocultarem informações sobre sua navegação, apontou. O mais preocupante, de acordo com ele, é que se você configurar seu navegador na função 'Do Not Track', a política explicitamente declarada de quase todas as empresas é ignorá-lo. "O pior criminoso é o Google, que rastreia pessoas em quase 80% dos sites, e não respeita o Do Not Track", disse.
Quer evitar ser rastreado? Infelizmente você não tem muitas opções. Extensões do browser e VPNs ajudam, mas a única maneira de obter proteção legítima de rastreamento e exposição de dados é usar um serviço como o Tor e simplesmente aceitar a lentidão e os problemas de usabilidade que vêm junto com... ( continua em http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/117557/nove-de-dez-sites-liberam-dados-de-usuarios-para-terceiros )
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- CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437
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