quarta-feira, 30 de maio de 2012

168 vezes mais rápido, 90% mais preciso, 400 vezes mais sensível e 26 mil vezes mais barato

Em http://hypescience.com/estudante-de-15-anos-cria-teste-mais-eficaz-para-diagnosticar-cancer-de-pancreas/

Estudante de 15 anos cria o melhor exame do mundo para diagnosticar câncer de pâncreas

Marque esse nome: Jack Andraka. E pense duas vezes antes de duvidar da capacidade dos mais jovens.

A sugestão é do proeminente patologista Anirban Maitra, da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Jack é um garoto de apenas 15 anos que inventou um novo exame para diagnosticar o câncer de pâncreas – 168 vezes mais rápido, 90% mais preciso, 400 vezes mais sensível e 26 mil vezes mais barato que os testes convencionais.

O teste consiste em uma tira de papel que pode detectar o câncer pancreático pela quantidade de uma determinada proteína – a mesotelina – no sangue ou na urina, antes mesmo da doença entrar em um ponto crítico.

(...)

Depois de desenvolver uma ideia principal, Jack enviou 200 e-mails, aproximadamente, para diversos professores da Universidade Johns Hopkins, da Universidade de Maryland e do Instituto Nacional de Saúde, todas instituições nos Estados Unidos, pedindo para que deixassem-no utilizar algum de seus laboratórios, a fim de desenvolver seu teste.

Poucos demostraram interesse. Mas o patologista Anirban Maitra, da Universidade Johns Hopkins, recebeu a mensagem do garoto e ficou... ( continua em http://hypescience.com/estudante-de-15-anos-cria-teste-mais-eficaz-para-diagnosticar-cancer-de-pancreas/ )

Nenhum comentário: