quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Projeto local será apresentado em Bienal da Une

janeiro 28, 2015 - por Márcio Sodré 



NO RIO DE JANEIRO

Foto mostra alunos em confecção de trabalhos relativos ao projeto , em escola pública participante

Foto mostra alunos em confecção de trabalhos relativos ao projeto , em escola pública participante

Estudantes do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Rondonópolis) vão participar da 9ª Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), maior festival estudantil do Brasil, entre os dias 1º e 6 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro. Um projeto de extensão do campus, com ênfase na educação ambiental, foi selecionado para ser apresentado no evento.

Estudante Azemar Oliveira  dos Santos, de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFMT de Rondonópolis: autor do projeto

Estudante Azemar Oliveira dos Santos, de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFMT de Rondonópolis: autor do projeto "Ciranda de Oficinas"

Um total de 44 estudantes dos diferentes cursos da instituição prestigiará a Bienal da UNE. Os alunos do campus vão sair de Rondonópolis no dia 30 de janeiro próximo. Entre os 44 alunos que irão participar do evento muitos ainda não conheceram o mar e, segundo informado ao Jornal A TRIBUNA, também será uma oportunidade para que eles conheçam a capital fluminense e possam trocar experiências com outros estudantes de toda a América Latina.
O campus local terá um estande na Bienal da UNE, que, além de mostrar o trabalho dos estudantes, estará representando a cidade de Rondonópolis e a UFMT para os 10 mil alunos esperados no evento. O projeto de extensão a ser representado no evento é o "Ciranda de Oficinas", de autoria do estudante Azemar Oliveira dos Santos, de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFMT de Rondonópolis.
O projeto de extensão foi desenvolvido em 12 escolas públicas de Rondonópolis, abordando a educação ambiental através de oficinas com reutilização de materiais e, ao mesmo tempo, incentivando os alunos da rede pública seguirem carreira acadêmica, sendo um incentivo à educação. A orientadora do projeto é a professora doutora Salete Kiyoka Ozaki.

Conforme Azemar Oliveira, um dos grandes propósitos do projeto é incentivar que os jovens possam, cada vez mais, se inserir no ensino superior, mostrando as inúmeras... (continua em http://www.atribunamt.com.br/2015/01/projeto-local-sera-apresentado-em-bienal-da-une/ )
  • DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
  • CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
    http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437


Nenhum comentário: