sexta-feira, 17 de outubro de 2014

GfK premeia alunos de Mestrado em Ciências de Comunicação

LISBOA – Pelo terceiro ano consecutivo, a GfK e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa vão recompensar um aluno do segundo ano de Mestrado em Ciências com um estágio remunerado na GfK, em Portugal ou em escritórios da empresa noutros países. O prémio será atribuído durante este ano letivo, por um período compreendido entre os 4 e os 6 meses.

Para além da GfK, empresa actualmente responsável pelos estudos de audiência de televisão em Portugal, a Universidade Católica estabeleceu também protocolos com outras empresas de relevo no panorama nacional e internacional, como o Grupo Cofina, RTP e a Agência EFE.

O Mestrado em Ciências da Comunicação forma especialistas em diversas áreas da comunicação com elevado domínio das principais fontes de conhecimento nas quais se baseiam as práticas profissionais. Destina-se a todos os que pretendem desenvolver uma carreira profissional nos media, em agências de comunicação ou nas áreas de comunicação das organizações, incluindo o marketing e a publicidade. É igualmente dirigido a quem pretenda iniciar uma carreira de investigação científica.

De sublinhar que esta parceria com instituições académicas (em deferência com o mundo universitário) não é recente e é parte integrante dos valores e práticas corporativa da GfK. Por um lado porque a GfK acredita que a cooperação institucional entre o mundo empresarial e o mundo académico promove uma formação mais activa dos alunos e representa uma oportunidade de promover e desenvolver competências (seja através de facultação de estágios, atribuição de bolsas de estudo, apoio a teses…). Por outro lado porque faz parte do ADN da GfK, já que a GfK teve génese no meio universitário há cerca de 80 anos, na Universidade de Nuremberg.

A sessão de abertura do Mestrados e Doutoramento em Ciências da Comunicação 2014, teve lugar no final de Setembro na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Nesta sessão António Salvador, presidente do Conselho de Administração da GfK entregou o Prémio 2013/2014 ao aluno seleccionado. Esta sessão contou ainda com intervenções do Director da Faculdade de Ciências Humanas (Professor Doutor José Miguel Sardica), do Coordenador da Área Ciêntifica e do Mestrado em Ciências da Comunicação (Professor Doutor Nelson Ribeiro), da coordenadora do Doutoramento em Ciências da Comunicação (Professara Doutora Rita Figueiras), e ainda com uma intervenção subordinada ao tema "Serviço Público de Media: Oportunidades e Desafios", apresentada pelo presidente do Conselho de Administração da RTP, Alberto da Ponte.

A propósito desta parceria, António Salvador adiantou "o estabelecimento de protocolos de cooperação entre os estabelecimentos de ensino superior e as empresas afirma-se como uma via importante para a integração das inovações metodológicas e processuais, no sistema produtivo nacional e para facilitar a inserção profissional dos recém-licenciados. Em concreto, o nosso prémio – estágio na nossa área de "Medição de Audiências" – é um complemento da formação académica dos alunos e é... ( continua em http://local.pt/portugal/lisboa/gfk-premeia-alunos-de-mestrado-em-ciencias-de-comunicacao/ )


  • DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
  • DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
  • CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
    http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437


Nenhum comentário: