Em http://www.folhadosertao.com.br/portal/noticia.php?page=noticiaCompleta&id_noticia=21321
Para Raphael... ( continua em http://www.folhadosertao.com.br/portal/noticia.php?page=noticiaCompleta&id_noticia=21321 )
Tecnologia - Data de publicação 11/01/2014 09:24
O popular aplicativo de troca de mensages WhatsApp está sendo usado por criminosos virtuais para roubar dados bancários de usuários incautos.
Segundo a empresa de segurança eletrônica ESET, um e-mail prometendo a instalação do programa em PCs gratuitamente está circulando no país e, em vez de instalar o app, coloca no computador um cavalo de troia.
"O e-mail utilizado pelos cibercriminosos oferece de forma gratuita o WhatsApp para PCs e sugere que o usuário baixe o aplicativo em um link. O laboratório da ESET identificou que o suposto arquivo executável – chamado "Whatsapp" – é um código malicioso, identificado pelas soluções ESET como Win32/TrojanDownloader.Banload", alerta a companhia.
Uma vez executado, o programa descarrega outro código malicioso, capaz de troubar informações pessoais, especificamente relacionadas a dados bancários. Segundo especialistas da ESET, centenas de computadores já foram infectados pela praga virtual.
Para Raphael... ( continua em http://www.folhadosertao.com.br/portal/noticia.php?page=noticiaCompleta&id_noticia=21321 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário