26.nov
vandro Ribeiro NOTÍCIAS - Demais
vandro Ribeiro NOTÍCIAS - Demais
Segundo pesquisa do IBGE, 86% dos entrevistados já compraram produtos pela Internet este ano. Com a proximidade da Black Friday e Natal, os consumidores devem ficar atentos às fraudes
O comércio eletrônico faturou já no primeiro semestre deste ano quase R$ 13 bilhões. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE em nove das principais regiões metropolitanas do país, 86% dos entrevistados compraram produtos pela internet este ano. Contudo, também cresce a quantidade de fraudes eletrônicas. Segundo um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de São Paulo, o número de pessoas que já sofreram ou conhecem alguém que tenha sido vítima de crime digital passou de 12,7%, no ano passado, para 17,9% este ano.
Para auxiliar os consumidores na luta contra as fraudes, a Super, empresa de meios de pagamentos que opera a ContaSuper (www.contasuper.com.br), uma conta não bancária que disponibiliza cartões pré-pagos de bandeira Mastercard, criou os cartões virtuais pré-pagos.
Com essa ferramenta, a pessoa tem uma grande segurança ao comprar pela Internet, pois funciona da seguinte maneira: a pessoa carrega seu cartão virtual no valor da compra que vai efetuar e, se sobrar algum valor, descarrega o cartão, transferindo o dinheiro novamente para a conta. Caso o site não seja seguro e alguém clone os dados do seu cartão virtual ao tentar efetuar alguma compra, o cartão virtual estará sem saldo e a compra não será permitida.
Luiz Almeida, vice presidente de marketing da Super, avalia que é fundamental as empresas e os consumidores estarem preocupados em evitar fraudes, principalmente os operadores de meios de pagamentos. "Estamos chegando perto do Black Friday e do Natal, onde deve haver um número maior de pessoas comprando. A Internet hoje oferece produtos de qualidade e, muitas vezes, a preços mais acessíveis, mas, é importante desenvolver sempre novas ferramentas para evitar as fraudes, é um processo contínuo, uma luta que não deve nunca parar", diz ele.
Além de ser mais seguro para as compras, os cartões de bandeira MasterCard da ContaSuper possuem a vantagem de pagarem apenas 0,38% de IOF sobre compras internacionais, além de uma taxa de câmbio cotada pelo Dólar Comercial mais 3%, sendo assim muito competitiva com o que é aplicado pelo mercado.
Para ter uma ContaSuper é preciso ser maior de idade, ter CPF e se cadastrar em... ( continua em http://www.segs.com.br/demais-noticias/140951--cartao-virtual-pre-pago-ajuda-a-evitar-fraudes-na-black-friday.html )
Nenhum comentário:
Postar um comentário