segunda-feira, 18 de junho de 2012

O site de comércio eletrônico da Austrália cobra taxa adicional dos clientes que fazem suas compras utilizando o navegador Internet Explorer 7.

Em http://www.jornalfloripa.com.br/tecnologia/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=2451

17/06/2012 às 11h50min - Atualizada em 17/06/2012 às 11h50min

O site de comércio eletrônico Kogan, da Austrália, está cobrando uma taxa adicional de 6,8% dos clientes que fazem suas compras utilizando o navegador Internet Explorer 7.

A Kogan justifica a medida com a afirmação de que sua equipe técnica gasta muito tempo para fazer com que o site apareça corretamente nessa antiga versão do browser da Microsoft.

A taxa, que passou a valer nesta quarta (13), foi divulgada por meio de um blog da loja virtual.

"Nossos preços são baixos porque usamos tecnologias eficientes e sem obstáculos. Uma das coisas que nos atrapalha é o uso desse navegador, extremamente velho."

"Não só isso nos custa uma enorme quantia de dinheiro, como também afeta qualquer outro negócio on-line. Como cidadãos da web, temos a responsabilidade de torná-la um lugar melhor."

O comunicado diz, ainda, que os clientes "não devem se preocupar", já que a medida para evitar a cobrança da taxa é muito... (continua em http://www.jornalfloripa.com.br/tecnologia/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=2451 )

Nenhum comentário: