sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Resumo de 18.ago.2011. Quinta-feira.

Cultura e Cibercultura
Para entender as relações entre cultura e cibercultura, precisamos antes
definir o que é cultura. Tratei da definição de cibercultura em outro
post. ...
<http://www.netmundi.org/cibercultura/2011/08/cultura-e-cibercultura-fase-ideias-livres/>

TECCOGS
Ainda que não se confunda com o ciberespaço, o tema dos metaversos se constitui hoje em um dos temas fulcrais da investigação global da existência, ...
< www.pucsp.br/pos/tidd/teccogs/dossies/metaversos.html >

O poder da Cibercultura - Descubra esta nova concepção moderna
Site de informática, tecnologia e hardware p/ Windows. Notícias, dicas,
tutoriais, videotutoriais, Windows 7, Windows Server, Hardware e
Segurança.
<http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/O-poder-da-Cibercultura_a42599_z0.aspx>

cibercultura | PACC - Programa Avançado de Cultura Contemporânea
Posts tagged "cibercultura". Oi Cabeça reúne Gilberto Gil e Pierre Lévy
para debate sobre cibercultura · Agenda Geral / Pólo Digital ...
<http://www.pacc.ufrj.br/tag/cibercultura/>

.: A virtualidade real

Mas o que eu quero salientar aqui neste post é a virtualidade dos
relacionamentos atuais. Sejam eles profissionais ou pessoais. Imagina fazer
uma entrevista ...
<http://cammilaeabusca.blogspot.com/2011/08/virtualidade-real.html>

Futura parceria - Second Life - Fórum Blender Brasil - Blender ...

Lá, a partir de meshes pré definidas, podemos modelar o que quer que
seja, carregar no meta-verso e colocar à venda, com cópias ilimitadas.
...
<http://blender.com.br/forum/Oportunidades-de-trabalho/63899-Futura-parceria---Second-Life.html>

CIBERESPAÇO E METAVERSOS.
'Embora a tridimensionalidade seja um elementobastante importante para os metaversos, de forma geral, eum dos elementos que mais instiga a imersão dos usuários,outros mundos digitais têm sido caracterizados como meta- versos mesmo sem dispor dela. Ferraz (2007, p.16-17), porexemplo, apresenta a relação dos principais metaversos daInternet, publicada pelo site Giga OM (www.gigaom.com),na qual constam "Habbo Hotel", lançado em 2000, e "ClubPenguin", lançado em 2006 e recentemente adquirido peloGrupo Disney, em segundo e quarto lugares, respectivamen-te. A exploração desses ambientes pelos usuários até dispõede elementos (exceto o cenário, impedindo exploração emprofundidade "tela adentro") com características 3D; noentanto, a grande maioria das interações se dá em ambientescaracteristicamente 2D, como a maioria dos games eletrôni-cos. [3]'

'[3] Embora alguns games sejam construídos em 3D, recursos de tomadas de câme-ras inibem sua exploração como tal pelos jogadores. Outros games aparentam ser em 3D com rotações de visão em 360o, no entanto não permitem visão do planoinferior para o superior (de baixo para cima), apenas do superior para o inferior e detrás para frente e vice-versa em rotação completa.'

LARCEN, César G. CIBERESPAÇO E METAVERSOS. In: LARCEN, César G. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pósmoderno atravessando o campo dos estudos culturais. Canoas: César Gonçalves Larcen Editor. 2011. p.139-144.

< http://pt.scribd.com/doc/57879477/livro-01-pg001-ate-pg13-mais-pg139-ate-pg144 >
< http://www.slideshare.net/clarcen/57879477-livro01pg001atepg13maispg139atepg144 >

Resumo André Lemos Cibercultura « Marilialopess's Blog
Cibercultura é o conjunto de práticas sociais e combinações de
comunicação, colagens e cut-up de informações a partir das tecnologias
digitais. ...
< http://marilialopess.wordpress.com/2011/08/03/resumo-andre-lemos-cibercultura/ >

As Teorias da Cibercultura - Perspectivas, questões e autores ...
As Teorias da Cibercultura
< http://www.skoob.com.br/img/livros_new/7/185485/AS_TEORIAS_DA_CIBERCULTURA_1312238818P.jpg>

ASPECTOS ONTOLÓGICOS DOS METAVERSOS E GAMES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de LC Petry
existentes entre o conceito de desenvolvimento de games e metaversos, com as ... significar que tanto o metaverso se encontra no rumo dos atuais ...
< aplicweb.feevale.br/site/files/documentos/pdf/46736.pdf >

44% of companies track employees' social media use in AND out of ...
de Lauren Fisher
In the companies surveyed, 44% said that they had policies in place for use
of social media that covered use both in and out of the workplace.
<http://thenextweb.com/socialmedia/2011/08/17/44-of-companies-track-employees-social-media-use-in-and-out-of-the-office/>

Metaverse in Transition « Ariane's Life in the Metaverse

There are many little things going on in metaverse land worth bringing up.
First , is the fast decline of Worlds of Warcraft. They are losing net
subscribers ...
<https://arianeb.wordpress.com/2011/08/16/metaverse-in-transition/>

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