OPORTUNIDADE 07/04/2015 - 11h48
Netflix abre vaga para profissional brasileiro assistir filmes e séries
O ''tagger '' terá acesso a uma ferramenta especial para marcar as palavras-chave de cada filme, além de definir o nível de cenas de violência, sexo, etcSegundo a empresa, que lançou a vaga em São Paulo, o "tagger" precisa ser fluente em inglês e português e saber "desconstruir os filmes e programas, com descrições objetivas". Outras responsabilidades podem incluir atuação como um ''consultor cultural brasileiro'', destacando as especificidades e preferências gustativas.
"Buscamos pessoas que tenham uma boa noção de narrativa, que entendam de filmes e programas de TV e que tenham um pensamento analítico com capacidade desconstruir o conteúdo", detalha Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da Netflix, em entrevista à Info Online. O processo de classificação dos filmes e séries funciona em conjunto com algoritmos que geram sugestões personalizadas para cada um dos cerca de 60 milhões de usuários do Netflix, oferecendo sugestões de acordo com os gostos já percebidos pela rede.
Resumindo, o "tagger precisa ser alguém com sensibilidade para capturar as singularidades das histórias''. Quase mil tags estão disponíveis para descrever os filmes e episódios, que chegam a ter entre 20 e 30 tags. O trabalho, ainda conforme Todd, era feito por equipes dos estados Unidos, mas agora surgiu a necessidade de descrições locais, de acordo com gostos e culturas de cada país.
"Hoje as tags no Brasil são globais, mas podem haver diferenças sutis. O tagger vai justamente olhar se as palavras fazem sentido. Por exemplo, o que é 'engraçado' para um americano, um norueguês, um mexicano é também engraçado para um brasileiro? Queremos entender melhor as sutilezas lingüísticas", completa... (continua em http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/tecnologia/2015/04/07/noticiastecnologia,3419036/netflix-brasil-abre-vaga-para-profissional-assistir-filmes-e-series.shtml )
- DOWNLOAD PARCIAL. LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
- DOWNLOAD GRATUÍTO. FREE DOWNLOAD. LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
- LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il. COMPRE AQUI: https://agbook.com.br/book/175936--MAIS_UMA_LACONICA_VIAGEM_NO_TEMPO_E_NO_ESPACO
- CALLONI, H.; LARCEN, C. G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
http://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/article/view/1437
Nenhum comentário:
Postar um comentário