quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
A maior plataforma de distribuição de games para PC e de comunidades de gamers será a nova base de distribuição do Second Life a partir de Janeiro de 2013.Para quem não conhece o Steam, trata-se da maior comunidade de gamers do mundo, onde jogam de forma coletiva, disputam medalhas, conquistas, trocam informações através de fóruns públicos e privados, criam clans, administram jogos, entre outras atividades. A dúvida em relação a forma que o Second Life será tratado é: "será que agora a Linden Lab assumiu que o SL é um jogo e não mais um mundo virtual?", parece-me que sim.
Desde a entrada de Rod Humble como C.E.O., a empresa vem tornando o Second Life cada vez mais game e distanciando-o da imagem de plataforma inovadora 3D. Rod é o executivo responsável por fazer do jogo The Sims um grande sucesso, era o VP responsável pelo produto na Eletronic Arts. Com a chegada de Will Wrigth (criador do The Sims) ao conselho da Linden Lab, Rod foi trazido por ele, com a clara missão de fazer do SL um sucesso, tão grande quanto conseguiu fazer com o The Sims.
A novidade de hoje mostra que as mudanças neste sentido estão acontecendo. Hoje Second Life é mesmo mais jogo, do que mundo virtual. Por mais que machuque os mais antigos. Porém todos nós precisamos de uma nova onda SL, principalmente os donos de negócios virtuais (lojas, ilhas, RPGs, bingos,... ( continua em http://mundolinden.blogspot.com.br/2012/12/second-life-sera-distribuido-no-steam.html )